O meu tratamento da pele do rosto com adapaleno!

O meu tratamento da pele do rosto com adapaleno!

FotorCreated

Oi, tudo bom com vocês?

Comigo tá tudo indo, estou doentinha com aquela dor de garganta chata rs!

Hoje venho fazer um post sobre o tratamento que fiz no rosto faz uns 3 anos com adapaleno. Na época lembro que fui fazer uma pesquisa na internet e encontrei muita pouca informação sobre o assunto. Como por exemplo o que esperar e o que iria rolar durante a sua aplicação..

Como faz bastante tempo, acabei perdendo todas as fotos que tinha, mas irei detalhar bem direitinho, fique tranquilas!

Senta, que lá vem historia rs

Vamos para o básico:

O que é o Adapaleno?

É um retinoide com efeito mais fraco na pele é usado para tratamento da acne vulgar e causa menos sensibilidade!

O motivo que fiz o uso:

Fui á minha dermatologista na época, com reclamações sobre minha pele oleosa, espinhas que não eram tantas e manchinhas esbranquiçadas perto da boca. Ela deu uma olhada e me prescreveu um sabonete liquido com peroxido de benzoila 5% (Trata-se de uma substância esfoliante, com ação queratolítica, grande poder bactericida e ação anti-inflamatória, que é usada principalmente nos casos de acne inflamatória), o gel de adapaleno (não me lembro da concentração =/), Omega 3 e protetor solar Episol fator 70.

Tive que manipular o sabonete e o gel, que ficaram prontos em 1 semana.

Fiquei super animada, já que sempre gostei de cuidar da pele e assim que recebi, já começei a usar conforme a indicação que tive.

Então a minha rotina ficou assim:

De noite passava o ácido e ia dormir. De manhã saia correndo literalmente para lavar o rosto com o sabonete, já que não se pode tomar sol, pois a pele esta sensível e corre risco de manchar! Passava o protetor solar e tomava meu Omega.

O senti durante o tratamento:

Depois de uma semana meu rosto começou a descamar um pouco, não me preocupei pois lí que seria normal. Porém quando ia aplicar o protetor ardia MUITO e ficava bastante vermelha.. Continuei a mesma rotina.

Um mês depois parecia uma cobra por onde andava, JURO! A pele que soltava era muita!

Claro que tinha o cuidado de não puxar, deixava sair tudo sozinho.. Confesso que a mão tremia pra arrancar tudinho! A ardência continuou até o final..

Resultados:

Minha dermato, pediu para que só aplicasse no rosto e percebi que ele acabou ficando bem mais claro que o meu pescoço, a medica ainda disse que era ” um mau necessário”.

 

Considerações:

Apesar do sofrimento por conta da tonalidade diferente do pescoço pro rosto, da ardência e descamação faria tudo novamente, minha pele melhorou 100%.

Meus poros ficaram bem menores, o que foi uma gloria, cravinhos e espinha sumiram!

A pele meu Brasil parecia outra, com um viço de dar inveja a qualquer um, serio mesmo.

E até hoje com bastante tempo depois é muito raro nascer espinhas no meu rosto.. Mas estes cravos chatos sempre tem ¬¬.

Converse com sua medica (o) sobre este tratamento e nunca repito NUNCA faça nada por conta própria! Todo o cuidado com a pele é pouco!

Se quiserem saber mais a Bia Jacomine conta mais neste post dá uma olhada lá.

Beijinhos!

 

 

 

 

2 comentários sobre “O meu tratamento da pele do rosto com adapaleno!

Deixe um comentário

