Época da vovo: Pomada Minancora.

Época da vovo: Pomada Minancora.

Muito bom quando “descobrimos” algo que já esta a muito tempo no mercado ( no caso da Minancora é 99 anos!!), o que nos faz ter a sensação de que o negocio realmente é bom.

Ganhei de uma colega, logo apos reclamar de algumas manchas escurecidas na virilha, disse ela que ajudava e me deu um potinho. Foi ai que comecei a testar para diversas coisas! É tipo um Bepantol e Higoplós da vida rsrs.

Pomada minancora

Vamos ver o que a marca diz sobre o produto:

A Pomada Minancora® é um medicamento à base de cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, substâncias com propriedades: anti-séptica; secante; antipruríginosa e suavemente analgésica que, juntas, conferem à pomada um grande poder de atuação contra espinhas e frieiras (disidroses), além de ser desodorante. A Pomada Minancora® ainda previne o odor desagradável das axilas e dos pés, e evita o ressecamento da pele.

A embalagem é bem simples, o que não me incomoda de jeito nenhum.

A textura é bem pomada mesmo, quando esta frio dá uma endurecida, mas só esfregar o dedo com mais força que sai.

Pomada minancora 1

Já vou falar do cheiro. Lí que muitas pessoas não gostam, acham o cheiro ruim. Mas, eu gostei tem o aroma bem refrescante me lembra aqueles Sebo de carneiro sabe? (RS) Só que um pouco mais suave. Algumas dizem, que quando estão com o nariz entupido, cheiram o produto e melhora.. Nunca testei, mas…

Vamos ver a textura na pele?

Pomada concentrada.
Pomada concentrada.
Pomada espalhada.
Pomada espalhada.

A aparência fica esbranquiçada depois, não importa o quanto seja espalhado. Isso é um ponto negativo para mim.

Mas então, será que essa pomada cumpre o que promete?

Seca espinha?

823e37815c1b637585901f2a20b5a30c

Então, quando minha irmã estava com algumas espinhas, fomos testando para ver a eficacia e podemos dizer que sim, dá uma secada na espinha. Mas não pense que somente uma aplicação irá fazer magica. Aplique de 2 em duas horas.

E sua ação desodorante?

6fd4958049c4caaa4f0e7f250b58e3a0

Em um dia em que estava me arrumando para sair com o meu namorado, percebi que o desodorante havia acabado e já atrasada (como sempre estou) não tive como sair pra comprar outro. Até que me lembro dessa função na Minancora e resolvo testar, apliquei pouca quantidade, porque como disse ali em cima fica branco. E deu uma super segurada no odor, não fiquei com cheiro ruim. Um grande quebra galho haha.

E como tratamento em picadas de inseto?

2104479-9343-rec

Levo picada a todo o momento, tenho alergia, fico roxa e tudo mais. Então, sempre uso essa pomada, pois, quando você a aplica bem na hora em que é picada ela simplesmente SOME. Agora se for aquelas que você só notou depois, demora  mais.

Não sei quanto custa..

Adoro esse produto e se tem várias utilidades em um só facilitando assim a nossa vida, como não amar?

Imagens pegas do https://br.pinterest.com

Beijos meus Kings e minhas Queens!

Deixe um comentário

